sid_destaque

Sid é um garoto curioso e divertido, com um grande interesse pelo mundo da Ciência. Todo dia, ele traz uma pergunta científica diferente e junto com seus amigos, irão embarcar em grandes aventuras para descobrirem as respostas!
       Fonte: tvcultura

Sid the Science Kid (conhecido no Brasil como Sid, o Cientista e em Portugal com Sid Ciência) é um desenho infantil. Sid é um garotinho que, estimulado pela Tia Susie, investiga novos conhecimentos com os amiguinhos Gabriela, Geraldo e Mei. Fazem parte da série Alice, a mãe do Sid, o pai, Martin, seu irmão menor Zack, e sua risonha avó que sempre tem uma história da infância para ensinar ao Sid.2 Estreou em 1 de setembro de 2008 nos Estados Unidos, criado e produzido pela The Jim Henson Company e KCET. O desenho animado é feito em animação computadorizada (CGI) com algumas cenas reais e animação flash.
O seriado infantil estimula as crianças "a pensar, falar e trabalhar como cientistas, explorando o mundo a sua volta e questionando a razão de ser de todas as coisas".2
Gerada por computador foi produzido por Jim Henson Productions em Los Angeles, Califórnia, usando o Henson Digital Puppetry Studio. O desenho é produzido por captura de movimento que permite que manipuladores de marionetes reproduza personagens animados digitalmente em tempo real.3 A produção começou no outono de 2008 com 42 episódios de meia hora de Sid the Science Kid (seu título em inglês). Contudo a ideia original para a série seria o título: What's the Big Idea?, e o personagem central, Sid, fora inicialmente chamado Josh. 4
No Brasil, é exibido desde de maio de 2009, na TV cabo pelo Discovery kids, e desde abril de 2011 pela TV Cultura, no bloco Quintal da Cultura.2 Em Portugal este desenho infantil da PBS Kids estreou na RTP 2 no bloco Zig Zag e agora estreou no Canal Panda em 5 de Setembro de 2011.

Fonte: wikipedia